AC Schnitzer já deitou as mãos ao novo BMW X2

A AC Schnitzer, conhecida preparadora alemã, acaba de lançar o primeiro pacote de modificações para o BMW X2, o novo crossover compacto da marca de Munique.

Este "pack" tuning acrescenta um novo "kit" aerodinâmico que transforma a imagem do X2, uma nova suspensão desportiva e melhorias mecânicas ao nível do motor.

Começando pelo "look" exterior, importa dizer que as mudanças estão longe de ser radicais mas ajudam a vincar o carácter desportivo deste modelo. Destaca-se o novo "spoiler" dianteiro com elementos triangulares, o "spoiler" traseiro que prolonga a linha do tejadilho, as jantes de 20 polegadas e as saídas de escape personalizadas com um acabamento em fibra de carbono.

Este "tratamento" continua no interior, que ganhou novos elementos em alumínio que garantem um "look" mais desportivo a este modelo. Falamos sobretudo dos novos pedais e de novos apontamentos na consola central.

No que à mecânica diz respeito, a AC Schnitzer propõe uma nova suspensão que reduz a altura do X2 ao solo em 20 mm no eixo dianteiro e 35 mm no eixo traseiro.

Também o motor foi alvo de uma revisão por parte dos técnicos desta preparadora com sede em Aachen. O X2 que serve de base a este projecto, o X2 20d, conta de fábrica com um bloco diesel de 190 cv, mas a AC Schnitzer deixou-o com 222 cv de potência. Pode não parecer muito, mas este "boost" de potência chega para deixar o X2 ligeiramente mais "musculado" e com uma dinâmica mais apurada.

A AC Schnitzer não revela o custo desta operação, mas convém recordar que o BMW X2 20d está à venda no nosso país por um preço que começa nos 54.840 euros.

Em destaque